Páginas

6 de mai. de 2014

Chateação ou Vitimização?

Faz tempo que não escrevo, aliás faz tempo que também não jogo… na verdade, desde que descobri que seria pai até hoje, contando 10 meses da bebê, tenho “jogado” ininterruptamente um dos jogos mais cansativos e também mais gratificantes da vida: paternidade particip-ATIVA!
Mas não escrevo agora para ensinar a trocar fraldas ou dar banhos. O que, de fato, me incomodou foi perceber que há muita gente boa reclamando de uns tais “convites persistentes” para jogos no facebook e, querendo impedir que pessoas tão legais se tornem desnecessariamente umas chatas antissociais por pura (perdoem a sinceridade) ignorância, decidi preparar e publicar dois tutoriais de como acabar de vez com esse “assédio” sem ter que excluir as pessoas que estão alegremente se divertindo.

MÉTODO 1 – O LONGO

Enumerei na imagem e explico em seguida:
tutorial01
– acesse
– Clique no “X” que fica ao lado do botão “Jogar agora”
– Clique na frase “Bloquear (nome do jogo)”
– Clique em “Confirmar”
Isso será suficiente para que NUNCA MAIS aquele jogo, seja lá quem for que envie a requisição, apareça para te perturbar!
Acho impressionante que tanta gente seja incapaz de realizar um procedimento tão simples e, ao invés, preferirem ficar criando imagens onde se fazem de vítimas, chamando atenção e passando reprimenda em quem está, simplesmente, jogando.
Notem que esse é o método mais longo e complicado de bloquear quaisquer jogos sem a necessidade de bloquear pessoas. Para a vergonha dos “reclamões” de plantão existe um outro ainda mais rápido e objetivo de solucionar a questão:

MÉTODO 2 – O RIDICULAMENTE SIMPLES

Chega a ser quase frustrante ensinar um processo tão simples e direto como esse, mas dadas as tantas reclamações que vejo sendo publicadas, creio que há, sim, necessidade de publicá-lo.
tutorial02
– Ao receber uma solicitação de jogo, clique no pequeno globo terrestre para que o pedido possa ser visualizado;
– Mova o mouse até a borda direita, próximo ao logotipo do jogo, até que apareçam duas opções: clique no “X”, que significa “Desativar”;
– Confirme, na tela que aparece a seguir, clicando no botão “Desativar”.
E… é só isso!!!
Da próxima vez em que você vir um chato reclamando de que não joga ou de que não quer receber notificação de jogos em sua linha do tempo, indique o link dessa postagem  - http://bit.ly/semjogosnoface - a ele, pois dessa forma não será mais seu joguinho a desculpa utilizada por ele para desfazer a amizade…
Talvez ele se zangue um pouco por chamá-lo de chato, mas temos de admitir, depois desses tutoriais, que as reclamações dessas pessoas só podem ser:
A – Atestado de ignorância
B – Má vontade crônica generalizada
C – Vontade de aparecer ou de se fazer de vítima
D – Pretexto para fazer uma limpeza na lista de contatos
E – Todas as opções acima
Depois desses esclarecimentos, não é que até me deu vontade de jogar?! E, pior ainda, me deu vontade de jogar um jogo que estava bloqueado, mas isso já é assunto para um outro tutorial!

Nenhum comentário: