Páginas

18 de mar. de 2010

Experiências

gauchos[1] Desculpem a demora para voltar a escrever, mas fui súbita e inesperadamente convocado para trabalhar nas “Olimpíadas do Conhecimento” como responsável carioca pela equipe do Rio Grande do Sul.

Esse está sendo um ano bastante curioso quanto à minha aproximação com o Sul do Brasil: primeiro fiz o contato virtual com o tri-legal Geeh Bilhalva e agora passei quatro dias inteiros acompanhando a equipe gaúcha de competidores que me fez ver a juventude brasileira novamente com outros olhos.
Encontrei ali jovens inteligentes e esforçados, com uma surpreendente capacidade profissional… posso me orgulhar de ter passado alguns dias junto à maior riqueza do Brasil, pois eles são verdadeiras jóias preciosas! Deus os abençoe a cada um deles!

Por incrível que pareça, esse contato foi fácil porque durante minha vida já fui hospitaleiramente recebido em muitos C.T.G.’s, desde Guaratinguetá até Manaus, e sei muito bem o quão belas são as tradições do povo gaúcho. Creio que o Rio Grande do Sul é o único estado que mantém esses núcleos onde quer que seus filhos estejam… nunca vi um “Centro de Tradições Cariocas” ou Paulista ou de qualquer outro estado (tradições nordestinas não é estadual, mas regional, ou seja, prevalece a autonomia gaúcha nesse caso!)

O chato de tudo é que no final do evento acabei (re)adquirindo um sotaque meio gaúcho e até a dona da fazenda ficou rindo do meu modo de falar… aliás, ela me mandou mais três conversas que teve com amigas e o manual da CF (ainda tem gente jogando isso?) e tenho que admitir a todos que foi por pura preguiça e má-vontade mesmo!Ela está tão chateada que disse que não quer nem mais escrever para o blog, então, caros leitores, cabe a vocês fazerem aquela campanha “não nos abandone” para que a dona da fazenda não nos deixe!

Por outro lado, estou cada vez mais “in love” com o “sistema MF”, tanto que até me inscrevi no Facebook para poder conhecer a tão falada Farmville e… é linda! É impressionante! Dá liberdade criativa  aos jogadores, apresenta novos itens e promoções quase todos os dias… se esse for o futuro da MF, podem ter certeza que os quadradinhos restritivos não passam de celas para aprisionar a imaginação e tornar o uso do verbo “roubar” comum.

Como prometi, quero dar dicas aos iniciantes em MF, já que tenho notado muita gente que não está sabendo aproveitar tanta liberdade e, por “reflexos condicionados”, fica se restringindo a alguns poucos terrenos plantáveis e fertilizáveis… e sou muito sincero ao afirmar que isto, infelizmente, é jogar muito mal!
Digo isso na intenção de incentivar meus queridos amigos a alar suas imaginações e quebrarem o paradigma dos “seis quadradinhos” que só vão aumentar se subir de nível e, ainda por cima, gastar dinheiro com as malditas moedas verdes!mfruim[1]Vemos acima a imagem de uma fazenda pertencente a uma vítima da CF: mesmo com todo esse espaço (verde claro) disponível, a criatura só consegue enxergar e criar em cima daqueles quadradinhos, como se estivesse amarrada ali!
Nesse exemplo vemos que nem mesmo apenas um vizinho poderia fazer uso pleno de seus cinco fertilizantes por só dispor de quatro terrenos onde aplicá-los… ou seja, um vizinho como esse só ajuda na contagem para o prêmio de “Pessoa Popular”.
Para esses eu mando o que chamo de “cerquinha da vergonha”… se ao invés de um hipopótamo você recebeu uma cerquinha de mim, agora já sabe o motivo!

mfboa[1]

Acima vemos um iniciante mais “esperto”: foi capaz de aprender a usar a enxada para criar mais terrenos e através disso ter espaço para quatro vizinhos felizes. Na verdade não fez nada além de sua obrigação, mas por isso já merece um hipopótamo por dia… isto é, desde que lembre sempre de providenciar a rotatividade de sua colheita: onde não tem espaço para fertilizar o dono recebe a terrível “cerquinha da vergonha”!!!!

mfcriativa[1]

Acima temos uma menção honrosa… bem básica, mas honrosa!
Esse é o tipo de fazendas que procuro, incentivo e que, em breve, virão a figurar aqui no blog, nas futuras edições da “Zóia Só”!!! Esse rudimento antropomórfico ficou até simpático e, sem que se perceba, permite que seu dono acomode tranquilamente até sete vizinhos!enxada[1]

Então, a dica do dia é: aprenda a usar sua enxada e crie, no mínimo, 5 terrenos para cada vizinho que for adicionar… e não espere ganhar meus hipopótamos se não fizer assim!

Mais fotos das olimpíadas podem ser encontradas em meu perfil do Orkut, assim como espero que mais gente me adicione no Facebook, tanto pela Farmville quanto pela tal “Mafia Wars” (onde minha mafiazinha é tão pequena que vivo apanhando de um monte de gringos mesmo já estando no nível 36!).

Um abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu!!!!Entendi....