5 de fev de 2010

Até Onde Vai Sua Vaidade?

Você sabe reconhecer quando comete uma burrada? Sabe assumir a culpa por seus erros?
Eu me esforço por isso e esse é o objetivo que me traz até aqui agora: dar valor a alguém que, até agora, ficou encoberto porque dei grande destaque a alguém que não merecia tanto.

Na verdade, conheci as duas pessoas praticamente no mesmo dia:
Marcelo Almeida me contactou cedo, bastante animado e com planos visionários para o futuro deste blog.
Esforçado e com bom raciocínio matemático, confiou em mim para apresentar uma tabela de cálculo que facilitaria prever o resultado das colheitas e, com isso, decidir melhor as estratégias sobre qual vegetal plantar, se deveríamos usar ou não fertilizante, qual fertilizante aplicar, o quanto de experiência iríamos obter… coisa séria para pessoas que estavam jogando CF de forma limpa e, porque não dizer, inocente.

CFC

Sem dúvida a dedicação matemática e o interesse sincero pelo desenvolvimento tanto do blog quanto do jogo me permitiram visualizar  até mesmo uma sociedade com ele: ambos necessitando de recursos financeiros e com um grande potencial para tornar rentáveis nossos esforços… só não sabíamos como!

Um pouco mais tarde e enquanto ainda discutia idéias com o Marcelo pelo MSN, entrei também em contato pela primeira vez com outro jovem cuja fazenda me deixou extremamente impressionado… tão impressionado que dei grande destaque a ele em um dos textos que publiquei sem ter observado detalhes que, hoje vejo, apenas quem realmente é inocente não sabe identificar.

Notem bem que não cito o nome desse outro jovem porque não creio ser ele algum tipo de vilão e percebo, através de nossos contatos, que sua índole não é malévola… porém vou apresentar alguns detalhes de sua fazenda que provam, através de simples matemática, que ele se utilizou de meios não tão convencionais para obter a fama com a qual se destaca entre as meninas. Vejam:

vaca1824 Para aqueles que prestam atenção aos detalhes, cada “votação” em uma vaca custa 10 moedas verdes, logo:

1824 x 10 = 18.240 moedas verdes

flordepessego Cada flor de pêssego custa modestas 26 moedas verdes, mas quanto custa colher 4580 delas?

4580 x 26 = 119.080 moedas verdes

Há ainda muitos outros detalhes que podem ser observados, mas nos atendo apenas a estas duas negociações vamos registrar que foram gastas 137.320 moedas verdes que, mesmo na promoçao natalina onde se podiam comprar 500 moedas por R$30,00, teriam um custo real de (no mínimo) R$ 8.220,00!
Que tipo de pai benevolente é este que dá essa modesta quantia para o filho gastar com joguinhos de computador?
… ou será que tudo isso é fruto de algo mais… estranho?

Depois que publiquei os detalhes do bug das cabaças e dos lança-confetes algumas pessoas começaram a me enviar informações surpreendentes sobre o quão imoral pode ser o comportamento de alguns jogadores de CF. O vídeo abaixo é um ótimo exemplo:

Enquanto eu me sacrificava ao despertar de madrugada para coletar itens das fazendas amigas, há gente que coloque esse verdadeiro robô para ficar vasculhando automatica e ininterruptamente as plantações alheias… isso é justo com aqueles que jogam lealmente?

Há informações não confirmadas de que existem meios de burlar o sistema e adicionar ilicitamente moedas verdes e amarelas conforme o desejo do jogador…

Eu sei que é bom ser o número 1 da LAF dos amigos, mas será que vale a pena figurar ali de forma ilícita? Será que a vaidade vale mais do que a moral?

Quem me garante que não são os próprios desenvolvedores do jogo os criadores desses programas imorais? Seria uma “excelente” idéia para se obter lucros de todas as formas…

Não quero ser o destruidor da diversão alheia, mas creio que é bastante útil saber tudo o que pode ocorrer dentro de um jogo antes de gastar dinheiro real com ele. Devo prosseguir em minha busca?

Dirão que estou revoltado… e não é mentira! Todos os planos que tracei na esperança de estar jogando num ambiente limpo e justo – o blog, a tabela, as dicas… - foram destruídos. Não tenho mais como me divertir ao olhar para CF.

Minha fazenda permanece no ar, mas meus objetivos agora são mais laboratorias do que de distração e, para não disperdiçar o dinheiro que investi em um cartão VIP, vou capitalizar durante este mês para gastar tudo em flores que pretendo oferecer, em março, àqueles amigos inocentes que NÃO se aproveitaram do bug.

Um abraço.

Postar um comentário