Páginas

27 de fev. de 2010

Bate-papo Esclarecedor

Com esse calor que tem feito não se tem muita coisa para fazer na parte da tarde e ficamos eu e meu marido trancados no quarto: ele trabalhando e escrevendo e eu preparando as “festas das frutas” e conversando pelo MSN.

O Geovane ficou realmente chateado com CF, mas gostou tanto de jogar com outras pessoas que decidiu testar outros jogos até encontrar algo que o deixe tão “apaixonado” quanto esteve antes de se desiludir com CF. A revolta dele é tão definitiva que até para revisar esta postagem foi um custo… má vontade mesmo!

Mas, numa dessas tardes calorentas, eu estava quase dormindo quando uma amiga me chamou pelo MSN para esclarecer algumas dúvidas, mas o papo foi tão estrambólico que achei melhor até mostrar como foi, pois ainda não se decidi se rio ou se choro:

olhosvendados Carina! Roubaram minha galinha!!!

Hein?

Sério! Além de roubarem minhas plantas, ainda por cima roubaram minha galinha!

Não… não creio… a quanto tempo você tinha sua galinha?

Ah… eu peguei ela no início do mês…

Então tá explicado: a galinha só dura 30 dias mesmo, ou seja, NÃO ROUBARAM SUA GALINHA: ELA MORREU! Você vai lá e compra outra… simples, não?

É, mas estou tentando aumentar minha popularidade e você nem colabora! Disse que ia plantar amendoim pra me ajudar a subir de nível na popularidade e até agora NADA!!!

Mas você está achando que amendoim faz o quê?

Ué? Ele não aumenta a popularidade?

NÃO! Ele só dá um bom dinheiro na CF. Que eu saiba, dizem que  na vida real é que os efeitos dele podem aumentar a popularidade dos homens… se é que você me entende…

Deixa eu te perguntar outra coisa: como faço para enviar presentes?

Recebe aí um manual que eu preparei e leia. Se não entender eu te explico, tá?

Ah! Obrigada! Amei a pantera que me enviou de presente!

(Enviei e ela acabou de receber o arquivo. Passou um tempinho e…)

Tá… vamos lá: quer dizer que as flores que eu planto… posso colhê-las depois que elas morrerem e enviar para meus amigos?

NÃO! Elas só vão morrer DEPOIS que você enviar  para os seus amigos… você nunca enviou? Pelo menos você já plantou, né?

Eu planto as flores… mas não consigo fazer mais nada!

Já colheu? Vai lá e clica no presente…

Eu vou no presente, mas não tem nada para enviar! Só consigo ver os que meus amigos me enviaram.

Mas se você colheu elas vão imediatamente para lá... todas as flores plantadas!

Eu não tenho nenhuma, mesmo já tendo plantado várias!

Então vou tentar te ensinar: vai lá e planta uma flor… de preferência uma rosa vermelha que dá mais rápido.

Ah, amiga… só se eu jogar alguma semente fora!

Deixa eu ver… Ih! Está tudo plantado mesmo! Não destrói nada não... depois você planta e, quando colher, ela vai parar lá em presentes para enviar. Aí é só clicar nela e enviar, sem pressa!

Só um minutinho… espera aí!

OK. Depois atualiza sua fazenda clicando no bonequinho lá em cima e olha que acabei de te enviar um rosa.

Oie… voltei! Vamos lá: se eu plantar uma flor agora, quando ela tiver crescido eu vou lá e colho, certo?

Sim…

Aí, quando eu clicar para colher, o sistema vai me perguntar se é isso que eu quero fazer, porque tem coisas plantadas ou algo assim…

Só se você estiver querendo plantar onde não está vazio, aí ele pergunta… você está cheia de plantinhas!

Quando eu vou colher as plantas, ele pergunta: Ainda há plantas nessa terra, quer remove-las?

NÃO!!! Isso só acontece se você for arrancar alguma planta com a pá! Aí você realmente perde tudo que tem nela!!! Você NUNCA ARRANCA NADA: colhe tudo, OK?Você só passa a pá depois de colher todas as temporadas e só restar aquele toco marrom seco!

Ah… eu sou uma cabeça oca mesmo! Descobri qual o problema: estou arrancando e não colhendo!

Sério!? Mas se você faz isso então saiba que está perdendo muito dinheiro!

É por isso que não da certo… e nem nunca ia dar né?

Só se passa a pá depois de colher tudo… tá entendido?

Sim senhora! Obrigada! Agora vou arrebentar na popularidade… aliás, só para confirmar: só se ganha popularidade dando flores aos amigos, certo?

Ou para você mesma…

Se eu der aos meus amigos ganho a mesma quantidade de popularidade que se eu enviar para mim mesma? Algumas pessoas dizem que é melhor mandar para si…

Não! Só quem recebe a flor é que ganha popularidade. Quem deu tá dado! Eu te enviei uma rosa viu?

Ah entendi!! Mas essa rosa não tem poucos pontos!? Se eu plantar uma que a popularidade seja maior, não e melhor?

Maior que essa, só comprando com moedas verdes!  E eu nunca comprei flores com as verdes: subi com essa que é a melhor, até acontecer o bug dos confetes… mas isso te explico depois, que é uma história comprida… você tem que ler mais o blog menina!!! Iria ficar mais informada!

Só para constar, não sei como essa minha amiga conseguiu chegar no nível 10 metendo a pá em qualquer coisa que crescesse na sua colheita…

Não gosto de ficar dedurando as pessoas, mas se vocês acharam essa conversa insólita, esperem para ver uma outra que vou postar na semana que vem…

Nenhum comentário: