Páginas

1 de fev. de 2010

A Cabaceira e O Infinito

Conforme anunciado desde ontem, por volta das 9 da manhã, esta postagem fará com que o jogo “Colheita Feliz” perca completamente o significado, pois as informações apresentadas a seguir farão com que possa haver um bônus em moedas amarelas de até 999% para qualquer venda efetuada.

Lembrem-se que isso está ocorrendo por culpa única e exclusiva da paymentez que, de forma alguma, presta atenção às necessidades de seus clientes: foram longas e infrutíferas 39 horas de espera para alertá-los sobre uma grave falha no próprio sistema que lhes dá tantos lucros, ou seja, do interesse deles. Imagina se fosse apenas uma reclamação por erro de créditos?

NÃO LEIA ADIANTE SE PRETENDE CONTINUAR JOGANDO COLHEITA FELIZ INOCENTEMENTE

Tudo começou com as novidades de carnaval: as sombras das plantas ficaram horríveis, surgiram dois cenários novos completos e, também, a enigmática cabaceira:

cabaceira

Nas primeiras horas, aqueles que desejavam comprar suas sementes não conseguiam… mas porque pagar 6000 por algo que vale, após longas horas de espera, apenas 4500? Será que para tocar berimbau vale a pena ter 1500 de prejuízo?

Havia, é claro, algo por trás desse “negócio da china”: as cabaças podem ser trocada por presentes e estes, quando enviados, acrescentam pontos à popularidade. Não se esqueçam que, assim como as flores, pode haver um auto-envio de presentes, ou seja, você se dá o presente e ainda pode se fingir de emocionado!

Para saber quais são esses presentes basta clicar na aba “Presentes”, perto de onde se compram as moedas verdes: tem onça pintada, berimbau… mas o “melhor” de todos é o lança-confetes, que fica na penúltima linha da primeira coluna:

confeti

É uma oferta extremamente tentadora, pois oferece 22 pontos de popularidade e pode ser trocado por apenas… 0 cabaças?

Achei que era um erro de digitação quando vi pela primeira vez e, sem possuir cabaça alguma, cliquei para ver o que aconteceria. Veio logo, é claro, uma mensagem informando que eu possuía cabaças insuficientes.

Fiquei até animado com isso e comprei logo duas cabaceiras para poder comprar e (auto) distribuir presentes, porém alguém já estava com uma dessas árvores quase maduras e, lembrando disso, decidi ficar espreitando para coletar uma amostra, coisa que log ocorreu.

De posse de APENAS UMA CABAÇA, retornei até a página de presentes, cliquei novamente no lança-confetes e, para minha surpresa, o prêmio foi resgatado. Sem acreditar direito, cliquei novamente e… novo resgate! Repeti isso algumas vezes e em todas a mensagem de resgate bem sucedido aparecia.

Querendo não acreditar em falha tão grotesca, retornei à tela da CF e verifiquei que cada um dos resgates fora verdadeiramente bem-sucedido e estavam lá 40 cabaças a minha disposição… e, pior ainda, a única cabaça que eu possuía… também!
Não deveria ser assim! Só faltava eu poder enviar aquilo para mim mesmo  aumentar minha popularidade até onde eu quisesse… resolvi testar… e como desgraça pouca é bobagem, funcionou: sem acreditar, fiz mais alguns testes esperando que o sistema reconhecesse o erro e, de alguma forma, fizesse aquilo parar… me senti péssimo quando notei que já havia acrescentado 19 níveis e que o único que poderia me parar era eu mesmo.

O que pode ser a felicidade para muitos foi a tristeza para mim, pois esse bug acaba com a legitimidade dos níveis que deveriam ser alcançados através de paciência e estrategia: imediatamente começou o meu suplício para alertar o povo da paymentez que, até agora, com esta postagem publicada, continua ignorando solenemente absolutamente todas as urgências de seus usuários.

Em suma: hoje podemos encontra pessoas que através desse recurso atingiram o absurdo nível 999:

999

E, com pouco mais de uma semana de criado, meu blog e meus planos perderam todo o sentido, pois para que vou fazer um ranking onde os imorais serão exaltados? Vejam que as pessoas que se utilizam deste recurso não estão, de forma alguma, roubando, pois estão apenas se utilizando de uma ferramenta oferecida pela própria empresa criadora do jogo, ou seja, isto não é um ato ilegal… mas de forma alguma pode ser considerado moral.

Num país onde os representantes do povo escondem dinheiro na cueca, como mostrar para os jovens que essa atitude é indecente?

Minha fazenda está vazia, os animais sem alimento e duvido seriamente que a paymentez vá tomar alguma providência em relação a este absurdo… e, mesmo que tome, duvido que possa reverter os níveis de popularidade a algo que faça valer a pena continuar jogando ou publicando este blog.

Não sei como reaver o dinheiro que investi e a única coisa que valeu foram algumas excelentes pessoas das quais pude me aproximar, porém parece que meu destino não é poder me alienar, me divertir como a maioria faz…

Me perdoem pela extrema sinceridade, me perdoem por dizer a verdade, me perdoem por querer valorizar a amizade… parece que o terrível null ficou revoltado comigo…

Acho que minha esposa ainda vai continuar jogando, mas para mim, cujos objetivos são imcompreensíveis para a maioria da humanidade, esse absurdo significa apenas uma coisa: GAME OVER.

morreucf

Alguns podem se rir de meus esforços por causa de um erro ocorrido em um mero joguinho eletrônico, mas gostaria apenas de lembrá-los que, no Brasil, as urnas eleitorais também são eletrônicas…

Um abraço

2 comentários:

Unknown disse...

o exemplo que vc deu acima com popularidade 999 ..regrediu a popularidade.. sera que o server retirou a popularidade deles que usaram as cabaças pra trocar por lança confete.??
JUNIOR

Sorriso de anjo disse...

eu n consigocomprar nenhum item = [ mesmo plantanto as cabaçinhas e colhendo