Páginas

2 de fev. de 2010

Depois da Porteira Arrombada…

Logo após a catastrófica postagem de ontem, a resposta da paymentez apareceu em minha caixa postal:

resposta

Depois de ler umas duas vezes esse e-mail, descobri que não posso culpar a paymentez por nada… sério! Eles são meros testas-de-ferro dos verdadeiros desenvolvedores do jogo!
Sua única função é administrar a entrada de dinheiro, trocá-lo por moedas verdes… e só!Tudo o que não tiver a ver com isso tem que ser encaminhado aos desenvolvedores que, pelo que pudemos perceber, não estão lá muito preocupadas com as consequências dos erros que podem ocorrer em seu próprio software.

Imagino que o pessoal da paymentez deva ser um pouco masoquista, daqueles que gostam de se amarrar com correntes e tudo, para se colocar nessa posição tão desagradável, mas a partir de agora sei muito bem que, por mais incrível que pareça, eles são INOCENTES DE TODAS AS ACUSAÇÕES que fiz até agora!
Relapsos, preguiçosos, de má vontade, mas… inocentes.

Vou tomar por parâmetro o meu próprio comportamento como escritor e revisor desse blog: estou atento a  cada texto, busco erros minuciosamente na esperança de que possa estar não apenas brincando, mas também incentivando (pelo exemplo) que as pessoas se esforcem mais para praticar não apenas uma boa grafia e nem apenas expandir o vernáculo, mas creio que levanto a bandeira da luta por um comportamento mais civilizado e menos imoral… pretensão? Talvez, mas nada negativo…Se descubro alguma informação ou grafia incorreta não sossego até ter consertado: me dá uma sensação de incompetência terrível!

Já os desenvolvedores de CF parecem não se preocupar com o que vai ocorrer por causa de seus erros, mesmo que a maior parte do grupo de pessoas que consomem seu produto sejam lesadas. Eles não apenas são inacessíveis, mas parecem se esconder, como se o contato com seu público fosse, de alguma forma, prejudicá-los: nem um e-mail de acesso, nem um telefone de contato… não existe nada que possa nos colocar, meros mortais, em contato com os “semi-deuses” criadores de CF…

Não sei para vocês, mas para mim isso foi extremamente frustrante: ficar assistindo jogadores desleais acrescentando 100, 200… 700 ou mais níveis ao que já possuíam! E agora, mesmo com o bug reparadoabsurdoretificado , as discrepâncias não foram corrigidas e creio que essa correção é impossível de ser realizada: os jogadores decentes vão ter que conviver com gente cujo nível de popularidade é totalmente inverossímil e desnecessário… uma verdadeira obscenidade!

O jogo se tornou desleal, onde se fazem necessários esforços sobre-humanos para atingir o nível de qualquer um desses imorais que se aproveitaram do bug e, o pior de tudo é que ainda podemos encontrar alguns que negam ter se beneficiado da falha!

Mesmo que eu me dispusesse a reviver o Fazendeiro Careca, o que me garante que os incompetentes desenvolvedores do jogo não vão criar em breve um novo bug? Para que me esforçar tanto por algo cujos próprios criadores não valorizam? Como reclamar de algo com pessoas que não são acessíveis e, ao que tudo indica, preferem permanecer dessa forma?

Sim, admito que gosto de escrever e que fiz planos interessantes para este blog, mas não vejo mais futuro nesses projetos se continuarem atrelados apenas nessa grande futilidade (por causa de seus criadores) que se tornou a CF: me revoltei, me decepcionei e apenas uma retratação por parte dos criadores poderia me fazer reconsiderar, mas, não se esqueçam que eles são hermeticamente inacessíveis!

Como disse, minha esposa continua jogando apenas pelo objetivo de poder plantar e colher o tal caviar… mas eu percebo algo que ela prefere não ver: depois disso o jogo também perderá completamente o sentido para ela – há um determinado momento em que o jogo não tem mais razão de ser jogado…

Não sinto vontade de procurar algum outro jogo e seria necessária uma grande reviravolta para que eu pudesse considerar um reatamento com CF e, sinceramente, duvido muito que isso possa acontecer!

Estou triste, mas essa não é a pior tristeza de minha vida: já sofri coisas bem mais fortes e acho que deveria escrever sobre isso qualquer dia desses…

Logo que arrumar alguma coisa para escrever, dou notícias àqueles que gostaram de meu estilo… é legal ter gente que nos lê e incentivo constantemente às pessoas para que comecem a escrever, se esforçar, se aperfeiçoar e aprender a controlar o que vão escrever, o que vão pensar… apenas através do exercício da mente é que podemos domar e direcionar nosso raciocínio.

Se você, que acompanhou minha breve participação neste blog, conseguiu imaginar alguma aplicação para minhas habilidades e tem algum jornal, agência, revista… quem sabe não possamos realizar algum trabalho juntos em breve? Não deixe de me contatar se estiver sem inspiração: se eu comprar sua idéia, creia que vai ter ganho um defensor / divulgador ferrenho!
Mas saiba e não se esqueça de que só faço “biscate” e nem sou formado em absolutamente nada… preciso mesmo ter um diploma de jornalismo para ser quem eu sou? Minha personalidade e minhas características tem que ter o chanfro de alguma instituição… minha educação precisa de grife?!

eu

Foi um grande prazer conhecer algumas pessoas e saibam que não vou deixar de revisar os textos da Dona da Fazenda e dar os meus pitacos na parte criativa do CFEJ, ou seja, de certa forma estarei sempre por perto… mas o blog não acabou: de agora em diante contará com a participação muito mais ativa dela, que vinha se animando cada vez mais com as idéias.

Não tenho dinheiro, não tenho popularidade e muito menos sou influente, mas o que tenho de melhor eu dou a vocês: minha sinceridade e um abraço!

8 comentários:

Unknown disse...

Rest in peace, bald farmer...
Melhor blog que a CF ja teve... The Osca goes to...

Anônimo disse...

Figura,agora que eu vi o blog!!!!
Ai Geovanne, figuraça!

Unknown disse...

Valew pelo objetivo do blogger..
Muito interessante o projeto, um dos melhores que já vi a respeito da CF. E uma pena nao termos vc mais aki.. de toda forma.. A decepção da minha parte tmb foi grande.. Porém, não vou parar.

Junior

Elayne Castro disse...

Não li tudo, mas discordo da parte que fala em jogadores desleais.

Eu me beneficiei do bug, pois jogo pra mim e não pros outros... Então pouco me importa se alguém está com popularidade em um milhão ou em zero! Isso não faz diferença pra mim

Uns insistem em entrar todos os dias e colher antes de mim o que cultivo com muito carinho.

Antes mesmo do bug, muita gente se beneficiou plantando flores em prol de benefício próprio, ao plantar e enviar a si próprio. Isso é desleal??

Não acho desleal mandar flores pra si próprio, uma vez que o jogo permite esse comando...

E se houve um bug, problema do jogo! Eu me aproveitei mesmo, afinal, já tive prejuízo comprando moeda verde e ver 20 pés de nozes virarem nabos por causa de outro bug e até hoje ninguém estornar meu prejuízo... Pra mim, esse bug foi como "lavar a alma" e ter o estorno de algo que não tive.
Um dia da caça, outro do caçador!

Pode chamar de desleal mas eu avancei e muito em popularidade e não me arrependo!

Quem sabe da próxima vez que as nozes virarem nabos eu não chore tanto o leite derramado.

Pra quem viu o bug, e viu gente crescendo em popularidade e não fez nada, lamento muito, pois acho que deviam ter feito o mesmo!

Afinal, o bug acabou, mas as flores continuam aí, pra jogadores mais espertos, mandarem a si próprios... E isso não vai mudar!

A popularidade de alguns vão continuar crescendo, só que de forma mais lenta... Apenas isso!

Não dá pra ser a palmatória do mundo!

Não mesmo!

Elayne Castro disse...

Ahh sim!

Mais uma coisa!

Se servir de consolo, mesmo que alguem tenha popularidade em 999, ela terá sempre 50% dos lucros...

O lucro máximo na colheita feliz é 50% independente de qual nível de popularidade se esteja acima de 50.

Acima disso acredito que quem tem mais popularidade, ganhe sementes ou fertilizantes melhores (em quantidade maior que o de costume) na recompensa diária...

Anônimo disse...

Olha...admirei seu blog...mas acho q vc não quer desistir de jogar não ...pq sua colheita está cheinha de amendoim....então pare de plantar ué.....o mundo é dos espertos...não vai adiantar vc ficar falando e falando do que aconteceu...agora já era...se vc não quer mais como vc mesmo disse... pare de jogar...e retire o aplicativo do seu orkut...xau....mesmo assim parabens pelo seu blog ele é de mais...xau.

Geovane Souza disse...

Elaine,
Não sou palmatória, sou palma da mão... e bem fininha!!!

Mandar flores para si próprio eu não achava injusto porque, queira ou não, tinha o custo das flores, o tempo de amadurecimento...

Veja, por exemplo, as idéias do ranking e da "Zóia Só"...foram po água a baixo! O ranking principalmente, onde pretendia criar três categorias: os mais experientes, os mais ricos e os mais populares...
Vou ter que bolar outras idéias, mas não acho válido destacar pessoas que se usaram do bug, pois vai desmereer completamente quem está se esforçando por si próprio, me entende?

Anônimo,
Tenho muita gente boa que não tem nem o nível 1 de popularidade (amigos e parentes).
Como durante todo esse mês eu fiz a burrice de gastar dinheiro real para comprar o passe VIP, vou aproveitar, ganhar muito dinheiro, comprar tudo em flores e distribuir para essas pessoas... mas jogar que nem um dia eu fiz, não mais! Já deixei a ovelha ir embora, já matei o porco e não repus...
A "sede" de ser o fazendeiro careca passou, mas o prazer de escrever permanece.
Se eu excluir o aplicativo, vou estar jogando o dinheiro de verdade que investi em moedas verdes, fora... e isso não posso fazer!
Se a paymentez revertesse o valor em créditos, sem dúvida eu faria: ia (que ridículo), pelo menos, usar tudo em buddypoke.

Carina Machado disse...

Meu amor!!! Manda as rosas todas pra mim!!! Só quero dá azul, tá!!! rsrsrs