Páginas

11 de fev. de 2010

Desconto? Só Rindo…

Acho que falar que os desenvolvedores do jogo são incompetentes é chover no molhado diante das muitas provas que já registrei aqui no blog, mas a cada dia descubro algum novo detalhe que prova o total desrespeito que essas pessoas demonstram pelo povo brasileiro.

Vou apresentar alguns dentre os muitos novos exemplos que detectei, dessa vez relacionados aos descontos que, na verdade, só ganha quem pode gastar 100 moedas verdes para ser VIP…

Vejamos a primeira sequência de três imagens:

porco porcovip porcoe

Estão atentos? Repararam? Não?!? Só vou falar no final...
Vejamos agora mais três imagens:

trumpet trumpetvip trumpete

Estão consegindo ver sobre o que vou falar? Ainda não?!?
Observem atentamente a última sequência de trê fotos:

redrose redrosevip redrosee

Bom... para começar: me respondam quanto é 7% de 100.000, assim como 8% de 10, 18 e 19.999.
Calcularam?
Quem estiver com dificuldades não vou menosprezar por usar a calculadora… nem todo mundo tem a obrigação de fazer contas de cabeça!

Pois bem, os resultados são, respectivamente: 7.000 / 0,8 / 1,44 e 1.599,92.

Conseguem reparar agora que em ABSOLUTAMENTE TODOS OS DESCONTOS PROMETIDOS, nenhum foi aplicado corretamente?

Começando pelo fato de que a informação sobre o desconto está incompleta, pois se faz necessário indicar de alguma forma que tais descontos são oferecidos apenas aos VIP’s como é feito, de forma correta, na versão original.

Lembrando que há muitas crianças em idade escolar jogando esta verdadeira desgraça matemática, os preços corretos (mesmo tendo que arrendondar os valores deimais) NUNCA seriam os que encontramos:
No porco deveria ser 93.000 ao invés de 70.000.
Na “glória da manhã” deveria ser 16 ou 17 (pois é, na verdade, 16,56) ao invés de 14.
Na rosa vermelha, 9 ou 10 moedas verdes (9,2) ou 18.399 ao invés de 8 ou 15.999.

O que temos aqui, senhoras e senhores, é muito mais do que um mero erro de tradução, pois, desta vez, ao contrário do caso dos fertilizantes, eles INVENTARAM valores que não têm relação alguma com o original em inglês!
Desde quando “20 percent off” é “8% de desconto”?
Que matemática trdutória é essa capaz de transformar “30 percent off” em “7% de desconto”?
Isso, desenvolvedores, equivale a gritar aos quatro ventos que sua incompetência só não é maior que sua ganância!

Alguns “espertinhos” vão querer alegar que eu não deveria reclamar por estar recebendo descontos maiores que os prometidos, mas estes, sem dúvidas, não percebem que este jogo está prestando um verdadeiro desserviço à educação dos brasileiros!

Senhores pais, ao jogar CF seus filhos estão sendo “emburrecidos” tanto em matemática quanto em inglês.

Antes eu elogiei CF, dizendo que seria objeto de estudo em diversas áreas, porém hoje tenho a certeza de que CF merece mesmo é ser objeto de uma boa ação jurídica movida pelo ministério público, pois além de estar lesando financeiramente alguns compradores de moedas verdes, está sendo um atentado à genuína educação que tanto esforço custa para colocar na cabeça das crianças.

Acho que vou tentar começar a olhar com mais carinho para “Happy Harvest” original ou, quem sabe, a tal “Recomeço”…

Se algum advogado se dignar a assumir esta causa, pode me colocar como denunciante e saiba que não estou recusando a possível indenização por danos morais ou coisa parecida…
Isso deixou de ser um jogo para se tornar um caso crônico de descaso e desrespeito pelo público consumidor basileiro.

Um abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

Orkut não é lugar pra criança!

Logo, CF não é jogo pra criança

Se alguns pais se incomodam pelo fato do jogo estar "emburrecendo" o filho, ou ainda que sua cria esteja aprendendo a roubar, deveria simplesmente tirar o guri da frente do computador e principalmente do orkut, onde estão sujeitos a danos muito mais graves que possam ser causados por um joguinho em flash.

A pedofilia está a solta na internet e no orkut...

E tem muito pedófilo add criança pra jogar colheita feliz e seduzindo criança com promessa de moeda verde.

Por essa razão que orkut não é lugar de criança.

Entendo que há falhas no jogo e eu prefiro pensar que sejam por incompetência pura e simples. E sinceramente, acho que não vão mudar.

Se alguns pais se incomodam, que imponham limites nos filhos. E se algum adulto se incomoda, é fácil resolver... Só boicotar e pronto! Acabou o incômodo.

Anônimo disse...

CONCORDO, QUE ORKUT NÃO É COISA PRA CRIANÇA, MAS MESMO ASSIM ESTAMOS SENDO LESADOS, TBÉM ACHO UM ABSURDO PROMETEREM UMA COISA E NÃO CUMPRIREM, NÃO SOMOS PALHAÇOS...COMPREI MOEDAS VERDES A QUASE DUAS SEMANAS E NÃO RECEBI ATÉ AGORA E MANDO RECLAMAÇÕES E NÃO RECEBO RETORNO, UM VAI MANDANDO PRO OUTRO E NINGUÉM RESOLVE NADA, QUEREMOS DISTRAÇÃO SIM, MAS TBÉM RESPEITO...