Páginas

22 de jan. de 2010

Acesso

Acho que não sou só eu que estou cansado de ter que ficar fazendo várias tentativas de rodar o aplicativo remoto, em flash, que é o Colheita Feliz (a partir de agora “CF”, afinal… já somos íntimos!).

Eles mandam instalar a última versão do flash player, esvaziar o cache do navegador, matar uma galinha preta na encruzilhada… êpa!? Ainda não mandaram fazer isso, mas daqui a pouco vão fazer só para não assumir o descaso que têm para conosco, crescente multidão de usuários a quem seus servidores não dão conta de satisfazer!

Eu, que dou minhas cacetadas na área de informática, resolvi ir tentando acessar com vários navegadores: Internet Explorer 8, Firefox, Google Chrome, Maxthon, Safari… porém o que se saiu menos pior, com seu modo “turbo” ativado,  foi o Opera!

scr-opera1010[1] Tem sido menos frustrante conseguir abrir a CF, mesmo tendo a nova rotina de clicar num botão estilo “play” que aparece a cada vez que recarregamos a página.

Tudo bem que algumas vezes aparece uma tela branca, mas isso não é culpa do navegador, mas sim do servidor incapaz de atender a tantas solicitações simultâneas: não bastasse, aqui no Rio de Janeiro, a CEDAE que deixa faltar água, a Light deixando faltar luz por ter subdimensionado os equipamentos necessários e subestimado o aumento no consumo de energia elétrica… agora temos os servidores da paymentez, que não se prepararam para suportar o fluxo contínuo e crescente de usuários.

E olha que tem muita gente preferindo gastar de 10 a 30 reais em moedas verdes do que em cerveja… será que esse dinheiro não pode ser aplicado na melhoria da infra-estrutura?

Só para efeito de conhecimento geral, o pessoal do Opera não está me pagando nada para falar deles! Outra informação importante é que o segundo melhor navegador é o Safari, que ficou um pouquinho mais rápido que o Internet Explorer 8. Me surpreendeu o fraco desempenho do Firefox (que considero o melhor navegador de todos), que só foi melhor que o Maxthon.

Para quem quiser experimentar, os links são os próprios nomes dos navegadores é só clicar e baixar!

O único problema de se postar uma dica técnica é que, com o tempo, as coisas podem mudar e essa informação se tornar inútil, mas isso também se aplica às modas… e CF, apesar de curioso, também não deve durar para sempre, portanto aproveitemos enquanto pudermos!

Um abraço!

Nenhum comentário: