Páginas

26 de jan. de 2010

Fertilizante (ou Adubo ou M…)

Eu sei muito bem que hoje em dia a maior dificuldade das pessoas é colocar o cérebro para funcionar, mas lidar com este blog tem sido um grande reforço para esta certeza.

Um bom exemplo é que eu já escrevi sobre como ganhar moedas verdes grátis, mas o grande número de mensagens que surge perguntando exatamente por isto só prova que mesmo tendo um índice por temas (Rumo da Prosa) e um índice cronológico dos títulos (Os Causo)… as pessoas definitivamente não sabem pesquisar e, temo pelo pior, nem mesmo ler!

Mas minha revolta com a preguiça mental que leva à ignorância é algo que considero inútil, pois até mesmo as empresas que lidam com o público pararam de se preocupar com a precisão das informações que prestam aos seus clientes. A paymentez, por exemplo, comete erros tão absurdos que apenas o total descaso poderia explicar!

Temos o caso dos fertilizantes, que são ótimas ferramentas para complicar a ação dos “ladrões de cronômetro”, ou seja, aqueles que programam um alarme para despertar e ficam em cima, clicando como se a vida dependesse daquele roubo… sobre esse tipo de ladrão falo depois.
Vejamos as informações apresentadas na hora da aquisição dos três tipos de fertilizante:Cocô de Boi Ovino Guano!

O mais fraco, de valor virtual, tem todas as informações corretas, porém é o único. Os outros dois, que podem custar moedas verdes (= dinheiro real) há um erro terrível para quem for confiar no que está escrito.
Sem compreender o que eu poderia estar fazendo de errado, fui buscar informações no tutorial oficial, postado na comunidade do Orkut criada pela própria paymentez. Vejam o que encontrei:

Só uma verdade...

Ora bolas! No jogo diz uma coisa e no tutorial oficial diz outra? Qual dois dois estará correto?Eu respondo: NENHUM!!!!!!!!!!
Estão erradas todas as informações sobre os fertilizantes mais fortes!

Simplesmente na hora de traduzir e com muita ânsia de ganhar dinheiro, leram 2,5h e nem atentaram para o detalhe que isso significa DUAS HORAS E MEIA, ou seja, 2:30h!!!
Da mesma forma leram 5,5h e, com a mente paralisada, não escreveram as CINCO HORAS E MEIA, ou 5:30h, que é o tempo correto que o fertilizante mais caro adianta no processo em uma fase de sua plantação.

Isso é o mínimo de matemática que podemos aplicar quando fazemos referência às horas… mas eles não ligam porque a maior parte do público consumidor não está nem aí quanto a reclamar por seus direitos: ai invés de buscar informações através das ferramentas disponíveis (como o Google e, agora, este blog), fica repetindo eternamente as mesmas questões estúpidas sobre o “terrível null”, qual semente plantar…

A paymentez está pouco se lixando com excelência de qualidade! Imagino que esteja pagando uma merreca para alguém ENGANAR que está traduzindo alguma coisa, como, por exemplo, na mensagem abaixo:The maintenace is done

Imagino que esta frase seja uma tradução PORCA do inglês “The maintenance is done”, que poderia significar em português algo como “A manutenção FOI feita” ou “está feita” ou, numa livre tradução, “a manutenção acabou”… é só conhecer um pouquinho mais do verbo “to be” para não pagar um mico desses, pois do jeito que está, usando o termo “É”, dá idéia de que a manutenção está ocorrendo agora… se bem que, do jeito que o servidor deles funciona, deve estar em constante manutenção mesmo.

No final, acho que devo é parabenizar o pessoal da paymentez por sua excelente capacidade de reaproveitamento de mão de obra, usando os personagens da colheita para realizar os serviços: um PORCO (ou um BURRO) como tradutor e um JUMENTO (ou um BURRO) como servidor!
Eu é que sou um insensível, não reconheço a jornada dupla dos animaizinhos e ainda fico reclamando de quando o jumento do servidor empaca de tão cansado… e faminto, já que muita gente parece que compra os bichinhos só para ficar olhando eles morrerem de fome!
Se um dia a sociedade protetora dos animais souber as coisas terríveis que muita gente faz nesse jogo…

Legal mesmo vai ser no dia que inventarem um “fertilizante para animais” (ou seria um “anabolizante”? ou, pior ainda, um “laxante”?): o pessoal que fica em cima para roubar ia perder totalmente a graça de jogar, não é mesmo Dona B… deixa pra lá…
Roubar (ou, suavizando: “colecionar”) VIRTUALMENTE faz parte do jogo e o importante é se divertir!!!

Espero sinceramente que a paymentez pare de nos tratar como de-mentez e assuma a responsabilidade de corrigir as tantas coisas de errado que existem, até mesmo em sua forma de relacionamento com os clientes… porque ser roubado em vinte minutos é dose, afinal, tem muita gente pagando por isso!

Um abraço!

Nenhum comentário: