Páginas

31 de jan. de 2010

Solitude

lonelyflower

Passeio, como boa fazendeira que sou, ao menos 4 vezes por dia pelas fazendas de meus amigos… para colecionar seus alimentos: percebi que muitas pessoas plantam apenas uma ou duas flores em seus canteiros.

— Ora, se temos todos seis espaços vazios disponíveis, por que iria plantar somente em um? — essa pergunta me ocorria sempre que olhava uma pobre e linda flor solitária num imenso vazio...

Então, de tão incomodada, decidi pesquisar junto aos donos dessas colheitas o motivo daquelas solitárias flores em seus jardins: seria promessa a santo Antônio… para conseguir marido?
(Pesquisar é legal,  mas minha vontade mesmo era ganhar todas aquelas flores... e, na época, abrir espaço em popularidade do meu marido. Agora quero mais ainda, para alcançá-lo!!!!!)

Após algum tempo começaram a chegar as respostas:

Maurício

Maurício Silva, meteorologista carioca atualmente radicado em Curitiba, tem uma visão bem brasileira sobre o assunto:
“Sobre a colheita feliz, eu realmente não sei responder a sua questão. Ainda sou um fazendeiro muito inexperiente, vou plantando as sementes aleatoriamente… mas acho que todos deveriam plantar soja antes que as terras sejam consideradas improdutivas e invadidas pelo MST!”

Mariana Macedo

Já Mariana Macedo, uma carioca estudante de direito que passou sua adolescência no exterior e cujo perfil no Orkut já está lotado, preferiu usar a estética para explicar sua escolha:
“Por que colore a minha colheita, mas foi falta de tempo mesmo...”

Carla Oliveira

Porém a resposta que merece ser analisada foi dada pela estudante mineira de publicidade e marketing Carla Oliveira, que gosta tanto de CF que acabou contagiando seu noivo a ponto dele, na hora do almoço, recorrer à uma LAN House para alimentar seus animais. Carla mostrou um aspecto protetor que pode ser comum a muitos jogadores de CF:
“É porque ontem não dormi em casa e fiquei fora o dia todo... se eu plantar e crescer, vai alguém lá e rouba, não é mesmo, dona Carina?”

icon careca

Segundo o “sábio” fazendeiro careca, agir dessa forma é acreditar que “o olho do dono é que engorda o boi”, mas, em CF, ficar assistindo o tempo passar só serve para atrapalhar o jogador:
“Neste jogo, o tempo vale dinheiro. Ao desprezar que, além das moedas amarelas, se ganham bons pontos de experiência ao colher os produtos e que, mesmo sendo roubado (ou coletado), há uma margem de segurança que impede o prejuízo, o jogador que deixa de plantar com medo de ser roubado vai demorar muito mais para subir de nível por não estar tirando vantagem do tempo e perdendo a oportunidade de economizar em fertilizantes.”

Ainda houveram outras respostas: “ganhei e plantei”, “gosto de plantar flores para dar de presente”
Bem só sei dizer que eu, a dona da fazenda, gosto mesmo é de coletar coisas das fazendas alheias… é muito mais divertido!

Agora, além da “fazenda dos tocos secos” que apareceu na “Zóia Só!”, tem uma outra fazenda que nos deixa muito incomodados… é a “fazenda da banana solitária”:lonelybanana

Esta lá, assim a mais de um mês! Seria esta uma forma dessa pessoa enviar sua mensagem para o mundo? Qual seria esta mensagem?Só sei dizer que não agüentamos mais olhar para aquela bananeira onde não nasce nenhum matinho, nenhuma minhoca! A única coisa que dá para fazer é regar… de 2 em 2 dias!!! Sinceramente já pensamos até em passar em frente a casa dessa nossa amiga e gritar:

— RECOLHE AQUELA BANANA!!!

Mas ficamos preocupados com o que a vizinhança poderia imaginar e deixamos pra lá: hoje em dia as mentes estão tão poluídas…

Ah! E pra terminar, ele não tem a dona desta fazenda aqui na LAF dele:

fulltrash

Me falem o que é pior: dois ou seis tocos secos?

Um comentário:

Bad disse...

Nossa! Adorei! Realmente, ficar olhando aquelas fazendinhas solitárias, parecendo que seu dono morreu, incomoda bastante!