Páginas

28 de jan. de 2010

Zóia Só! (1ª e, talvez, única edição)

Quem viu uma colheita… já viu todas?
Até ontem eu pensava que sim, mas o dia foi surpreendente e alguns contatos inesperados expandiram bastante minhas expectativas sobre a CF e seus jogadores.

Quando aparece a terrível colheita das neves (tela branca), surgem também dois marcadores completos: o de experiência no nível 121 e o de popularidade no 131.
Eu imaginava que estes números marcavam o final do jogo… o “nirvana” CF e, diante de tanta gente querendo ganhar níveis tão rapidamente, ficava me questionando o motivo de correr tanto para “bater no topo” e parar.
Sem a perspectiva ou a possibilidade de crescer, o jogo já não deveria continuar tão divertido…

Não sei se vocês fazem a mesma coisa, mas quando estou precisando de apenas poucos pontos para subir de nível, vou procurando pestes, pragas e secas até a última pessoa da lista de “Amigos da Fazenda” (doravante, apenas “LAF”).
Geralmente há muita gente que pensou em começar a jogar, mas parou sem nem ver a mecânica do jogo. Estas pessoas costumam deixar um “L” de nabos que proporciona, de vez em quando, uns terreninhos para regar.
Mas eu tenho uma amiga que conseguiu bater o recorde de feiura e inutilidade para CF… vejam bem, gosto muito dessa amiga, mas todas as vezes que passo pela fazenda dela fico meio revoltado. Olhando vocês vão entender:

feia e inutil

Tem dois restos de planta lá faz mais de um mês! Eles nem o terreno deixam secar! Já até pedi pelo MSN para ela remover essa feiura e plantar uns seis nabos… ou então excluir o aplicativo!
Então, inaugurando a revista digital “Zóia Só”, está a foto da fazenda mais feia e mais inútil que eu já vi e, por favor, não quero ver piores!
Se essa pessoa não fosse tão legal eu bloqueava ela só para não ter que passar novamente por essa desgraça!

Por outro lado, numa coluna social não podem faltar as celebridades e, no nosso caso, não poderia de figurar um registro da fazenda do comentadíssimo Geeh Bilhalva, ganhador do concurso promovido pela paymentez em dezembro de 2009 e que recentemente foi entrevistado pelo CFEJ:

geeh[1]

Vale notar que todas as fazendas aqui foram registradas sem aviso prévio e, a menos que seus donos expressem interesse contrário, NÃO TERÃO links para o perfil de seus respectivos donos no Orkut, resumindo-se a (tentar) citar apenas o nome de seus proprietários.

Como disse, ontem foi um dia surpreendente e fui contatado e adicionado pela simpaticíssima ℓαℓυηηα, que tem uma das fazendas mais “cute-cute” que eu já vi:

lalunna[1]

Minha esposa ficou apaixonada pela cachorrinha que solta corações pela boca e essas banheiras, senhoras e senhores, são os locais de onde se cultiva o tão cobiçado e questionado CAVIAR.Como nunca havia visto até então, estava prestes a escrever uma postagem só para espinafrar a paymentez por estar fazendo milhares de adolescentes pobres no Brasil acreditar que caviar dava em árvore… diante dessa solução (no mínimo interessante) não há mais motivos para reclamação.

Houveram outros contatos e cada um que entrava assumia imediatamente o 1º lugar na minha LAF, deixando minha querida amiga Ana Paula (minha ex-top, L37) cada vez mais longe do top… na seqüência: Fernando César (L42), Orgastic (L45) e a já citada ℓαℓυηηα (L54).

Já havia passado da meia noite quando me contatou um tal de Thiago Henrique… não sou de frescuras e aceitei o pedido de adição, clicando em seguida no famoso “botão mata-null”.Não fiquei muito surpreso ao ver este jovem surgir na primeira posição da minha LAF… imaginei que fosse alguns níveis adiante da ℓαℓυηηα…

Quase caí para trás ao ver que o nível dele era “somente” o dobro mais 15!! Isso mesmo: L123!!!! Vejam com seus próprios olhos:

thiagohenrique[1]

Diante dessa verdadeira anomalia, tive que arrumar um jeito de entrevistar esse jogador… imaginei até que seria o dono da paymentez…não era!

O Thiago tem apenas 16 anos é estuda Sistemas da Informação. É óbvio que todos desconfiam de algum truque quando se deparam com um nível tão elevado, mas minha conversa com ele foi surpreendentemente reveladora e revelou um jovem possuidor de um dom matemático bastante evoluído, que me deu dicas importantíssimas e de uma simpatia e desprendimento muito grandes.Parabéns por tudo, Thiago, e saiba que no decorrer do tempo pretendo publicar algumas das valiosas dicas que me deu! Você me provou que ainda há alguns jovens com a mente funcionando para coisas boas!

Essa conversa despertou em mim a idéia de que CF pode ser muito mais que um “joguinho”: há noções de administração (de finanças e de tempo) e matemática. Observando “de fora”, sem dúvida CF pode ser tema de alguma monografia ou estudo sobre relações sociais, psicologia… de repente eu vi possibilidades que, até ontem, estavam passando por mim sem que eu as visse!

top16[1]

O Thiago também disse acreditar que existem pessoas com o nível maior que o dele no Brasil… eu já estou imaginando fazer algo que, sem dúvida, será capenga (já que não tenho como adicionar todos os jogadores do Brasil), mas que pode servir de base para que os leitores desse blog possam ter uma idéia de como estariam se a paymentez tivesse a idéia de divulgar um ranking geral brasileiro: o TOP 16 CFEJ! Atualmente ele ficaria assim:

O que acham da idéia? Seria melhor um TOP 20, um TOP 10? É a primeira vez que vou testar a interatividade do público aqui neste blog e espero que as respostas cheguem logo, assim como as possíveis sugestões.

Ah! Será que as pessoas que estão no ranking e não foram mencionadas na postagem conseguem se reconhecer?

São muitas idéias que podem dar samba… ou não! Aguardo a participação da galera e para aqueles que quiserem figurar nesta lista: ao pedir para me adicionar, por favor, informar o nível que se encontra!

Um abraço!

12 comentários:

Rachmaninoff disse...

Adorei. O Tihh é realmente um garoto muito esperto eu acho a colheita dele linda.
Parabéns

GeehBilhalva disse...

Muito bom... O Blog ta cada dia melhor... Parabéns ae e vamo se divertir com o novo vicio... CF ;)
Abraço

Ana Paula disse...

ótimo post, idéia legal a do ranking. pode ser um top 20.

estou jogando pouco por falta de tempo e por isso lá se foi minha posição de top. rsrsrs

Thiago Henrique ;D disse...

Vem Joga Colheita Feliz (8)
UHAUHAUA
Vamo que Vamo...

Unknown disse...

huieahsiuehasiuhea vem jogaaar colheita feliizzz (8) eh thithizinho heita plantação linda, soh falta mandar presentes pros amigos =p, parabens pelo "esforço" de mante-la assim

Unknown disse...

sou do nivel 123 tambem :B

Fernanda Bones Designer disse...

Olá1 gente adorei o blog as dicas os prints também não sei qual o grau de contatos q vcs tem com a colheita feliz... tenho algumas dicas tbm... coisas q acho q ficaria bem legal se tivesse na colheita feliz!
como;
os animais pudessem tem masi de um 2 ou 3 de cada e os bichos tbm ter a opção de comprar com moedas de ouro tbm se não teremos que comprar e isso pode ser um vicio muito preoculpador pra alguns vcs não acham?
enfim... se os animais pudessem ser comprados com moedas de ouro seria bem melhor! e modedas verdes para os mais apressados como eu fiz rsrsrs tah ai se alguem quizer add... não estão em um nivel tão alto masi to chegando lá beijos e ate mais pra todos

http://www.orkut.com.br/Main#Application?uid=17009946211062872349&appId=999787414856

Anônimo disse...

Parabéns ao Tiago, pela dedicação à sua colheita!
Contudo discordo em gênero, número e Grau com o seu ponto de vista! Reparei que a popularidade do garoto é de 278 (hj deve ser outra), contudo liguei me ao fato do bug, nas flores qnd convidamos amigos, ou seja, Flores grátis x colheita = LEVEL --- Flores grátis x colheita = bônus na venda do depósito ... Ou seja, nada de tempo x produtividade, nem complexo qnt a tema de monografia na faculdade de Economia, rsrs, e sim apenas um pequena falha da colheita q hoje já foi corrigida ...

Qnt ao ranking, achei legal a idéia, porém ficaremos mais propicios a hackers ...

Abraço e valew

Blog do Ricardo disse...

Tenho um estratégia infalível pra subir de nível, mas não ligo muito pra popularidade não, se quiser subir rápido tem de comprar moedas verdes... mas tb tem que usar a cabeça... Moedas verdes fazem vc ganhar dinheiro rápido e dinheiro faz seu nível subir...

Mirian disse...

Bem interessante seu ponto de vista no q diz respeito as possibilidades de monografia. A cada dia novas formas de relações sociais emergem e o uso da internet tem propiciado este avanço. Sua ideia de Top me agradou bastante a paymentez deveria comprar essa idéia e retornar (quem sabe?) com prêmios de popularidade. Afinal, a gente leva horas visitando os amigos seja pra "ajudar" a cuidar ou pra pegar umas frutinhas, rsrsrs

Unknown disse...

Muito bom esse blog... palavras bem colocadas e um jeito apaixonante de comentar o jogo ! Parabéns... como posso te add !?

Orgastic disse...

Rs, já subi 4 níveis depois do print, estou no nível 49 agora e_e